quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

registro

quero registrar o amor não numa folha de papel.
quero registrar o amor nos meus lábios
nas minhas mãos
em meus olhos
na minha pele
nas minhas narinas.

3 comentários:

  1. A ROMÂNTICA HISTÓRIA CORJESUENSE



    Era um dia de sol, no ano de 1777. Ferreira Leal estava em sua fazenda, descansando em sua rede. Sentia-se cansado e vazio. Não tinha dívidas; as terras eram imensas e ainda não tinha feito nada que valesse a pena, nada que pudesse ser contado, eternizado enfim. As posses eram muitas: uma gleba que se prolongava por longa distância, quase chegando ao arraial das Formigas a um lado e quase se esfregando ao Velho Chico a outro; um punhado de bois e eqüinos e um outro tanto de empregados.
    Era casado, tinha filhos, mas, ainda assim, sentia-se vazio. Faltava-lhe algo, talvez uma aventura, uma nova paixão... Quiçá alguma boa-ação. Aventura não agüentaria mais, sentia-se velho, cansado, indisposto a uma nova empreitada; A nova paixão o colerizava. Fazia tempos que estava casado, gostava de sua família, amava fielmente a sua esposa. Restou-lhe, portanto, a tal boa-ação; faltava-lhe agora o quê e a quem doar.
    Era de manhã quando os pensamentos lhe vieram à mente e eis que, depois do almoço, enquanto fazia a sesta, assentado num velho banco de madeira, olhando o imenso pedaço de terra, surge ao longe uma multidão, homens, mulheres e crianças guiados por um velho padre, um senhor baixo, careca, com uma grande e flácida barriga, banhado de suor e já bastante ofegante. Chegam cerimoniosos e o padre se adianta:
    - Boa tarde, Coronel. Que a paz do Senhor esteja nesta casa!
    - Boa tarde, vigário. A sua bença.
    - Nós estamos vindo dos lados da Bahia, fugidos de um grupo de cangaceiros que destruiu toda a nossa comunidade. Será que, pelas bênçãos de Nosso Senhor, o Coronel nos poderia ajudar?
    E eis que a ideia lhe veio à mente. Era a grande chance de agradar a Deus e tirar aquele aperto do peito.
    - Olha, seu Vigário. As terras são poucas. Mas talvez eu possa dar um pedaço pra sua gente.
    - Precisamos também de alguns animais. Os nossos estão cansados, debilitados e, pelo que vi o senhor os possui em grande número.
    - É. Mas são todos para a lida do dia. Posso dar algumas éguas, pode ser? E para as rezas, tem uma capelinha para aquelas bandas; de lá podem tirar a sua parte.
    E eis que assim começava a nascer a, hoje, cidade de Coração de Jesus que, segundo o historiador local, Ubirajara Macedo, foi doada pelo senhor Francisco Ferreira Leal UMA LÉGUA DE TERRAS, sendo meia para cada lado da pequena capela, com mais VINTE E CINCO ÉGUAS PARIDEIRAS. E deste ponto até a atualidade são quase cem anos de história.
    História construída e contada a cada dia por pessoas simples que labutam sob o sol rezando e cantado palavras de fé; sonhando com um futuro melhor em que as terras se multipliquem e dêem frutos e riquezas e uma vida mais digna, assim como sonhava aquele padre e aquela multidão; acabando de vez com o vazio que brotava no âmago do Coronel.

    VEJAM MEUS TEXTOS EM www.elismarsantoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só pra registrar um abreijo a vc meu irmão.

    ResponderExcluir