quarta-feira, 30 de outubro de 2019

albina, reencontro

era por volta das 02h:40m de uma madrugada de segunda feira. distante de mim já a mais de dois anos, me visitou aquelas horas. albina sempre muito conservada em suas palavras e moderada em suas expressões faciais, nesse início de novo dia falava pelos cotovelos. confesso que ainda não entendi aquele desarranjo. albina e seus cabelos brancos não fechava a boca e falava afoita ora, serena ora. albina de olhos sempre miúdos nesse momento tinha olhos grandes como desses personagens de mangá. albina nunca foi de falar com as mão, nessa hora não economizou em gestos e mãos que pareciam bailarinas pelo ar. ela apontava a mão em direção a alguém e me dizia algo. ia até o marcos, a camila, a karla e ao jhow e, único instante que parava de falar e gesticular, os contemplavam como contemplava a imagem de nossa senhora aparecida. voltava a mim e parecia eufórica. albina tinha cara de felicidade. albina me olhava como que querendo me bater. albina me olhava como que querendo me beijar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário