domingo, 28 de janeiro de 2018

contra o raso

não existe mudanças quando a essência é torta e o prazer pelo raso é a soma do conteúdo humano”.

eu acredito na humanidade, acredito que pessoas boas existam em quantidades e em todos os lugares. mas são tão poucos se comparado aos 07 bilhões de habitantes… me relaciono socialmente com grande desenvoltura, respeito e carinho entre todas as tribos e grupos. cada vez que estou diante uma nova pessoa eu me vislumbro com a possibilidade de nascer ali uma relação espiritual e essência, liberto de sentimentos mesquinhos e nocivos. vejo cada novo acontecimento desse como uma nova oportunidade de ampliar o meu leque de amizade. de amizades! eu acredito sim que existam pessoas de um todo bom e em pessoas de um todo ruim. as ruins não me marcam e não possuem forças que ofusquem a minha esperança e fé no próximo. mas como humano que sou, me desanimo por algum instante e chego a desanimar em conhecer novos humanos. instantes depois me bate gilberto gil; *andar com fé eu vou/ que a fé não costuma faiá…*
o meu exercício do cotidiano; me policiar para não decepcionar o próximo e a mim. se sou transparente sou justo e permito ao outro a opção em querer ou não, caminhar comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário