sexta-feira, 26 de novembro de 2010

as cores de antonia

[a maria luzinete]

me tenha longe do armário
pois assim
quando partirmos
teremos existidos sem máscaras
e textos decorados.
eu partindo primeiro
deixo em você o meu grito
_da fé que não perdi,
_do beijo que não desisti,
_da moça com a rosa amarela na mão
com quem não me casei na igreja dos morrinhos.
deixo em você o meu tesão
_que não se rendeu pelos desencontros.
deixo em você os meus olhos
_que não se cansaram de te buscar ao longe.
deixo em você todos os meus medos
_mas com a paz de nunca ter ferido alguém.
deixo em você as minhas lágrimas
_das bandeiras perdidas mas levantadas.
deixo em você os meus dias
_neles construí as minhas pontes.
deixo em você as minhas noites
_nelas construí a minha eternidade.
mas em especial
deixo em você o meu sorriso
não porque ele seja mais puro que outros
e sim,
porque foi com você
que ele aprendeu a existir.

Um comentário:

  1. Vc é a criança mais linda que já vi sorrindo.
    Vc é o poeta de palavras mais intensas e certeiras que já li.
    Vc é o sonhador que mais sonhos tem para sonhar.
    Vc é o jogador mais fácil de se ganhar.
    Vc é o pai que os olhos mais brilham a recordar dos pequenos.
    Vc é o filho mais presente, mesmo estando ausente.
    Vc é a cartilha mais difícil que existe de se decifrar.
    Vc é o homem que DEUS pôs no meu caminho, como dádiva.
    Vc é o marido que escolhi para a vida toda.
    Vc é o pai que quero para o nosso filho.
    Vc é o MEU GRANDE AMOR.

    Não deixe nada. Fique com tudo aqui ou leve-me junto a tudo que é seu.

    sua preta.

    ResponderExcluir