sexta-feira, 6 de outubro de 2017

janaúba

"quando uma criança morre, diminui a possibilidade de um futuro melhor para a humanidade"

eu que já enterrei a minha mãe, também enterrei a minha filha maíni. o seu velório aconteceu no dia 01 de julho de 2001, portanto, há mais de 16 anos e, tragédias como essa de janaúba me remete ao passado e me vejo diante o seu caixão, outra vez.
conheço na pele e na alma o que existe de mais intenso no sentimento "dor".  conheço o gosto do sal da saudade, pelas tantas lágrimas caídas de mim. conheço da falta de ar, do cansaço e da dor no peito provocados pelo choro que nunca consigo segurar e me toma inteiro. também conheço Deus. conheço o seu amparo, o seu colo e o seu amor. é para Deus a minha vela laranja que acendo todos os dias e não por barganha ou pedidos, sim, por gratidão. pela oportunidade de ter sido parido por dona tereza e ter parido a maíni... por todos os beijos de uma e da outra e, todos os instantes em que estivemos juntos. quero abraçar cada mãe e pai de janaúba, vítimas maiores dessa tragédia. quero abraçar cada mãe e pai desses países que vem chacinando as nossas crianças por crenças doentias e seitas nefastas. quero abraçar todas as mães e pais da mãe áfrica que enterram todos os dias os seus filhos, vitimas da fome e da guerra... e abraço à cada oração que faço e a cada pedido a Deus para que janaúba não se repita em outras cidades...
Pai criador, vem do Senhor todo o conforto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário