sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SÓ UM RECALCADO E FRACASSADO POLITIQUEIRO

Eu posso não gostar de determinada pessoa mas eu jamais desrespeitarei a sua história e as suas conquistas. Eu posso não simpatizar com tal pessoa mas eu jamais me tornarei covarde numa tentativa de faze-lo menor. Eu posso não comungar com citada pessoa mas respeitarei sempre a sua existência, a sua dignidade, as suas lágrimas, o seu suor e a divindade que nele existe


           Eu Jurandir, conhecedor profundo de Aroldo Pereira posso com todas as propriedades falar de Aroldo Pereira e dessa amizade de quase 30 anos. Muitas lutas, muitas luas, muitas lágrimas, muito suor e toda uma doação em prol de uma aldeia e de um povo. Falo com profundidade do Aroldo pai, do Aroldo filho, do Aroldo irmão, do Aroldo companheiro (de Mirna), do Aroldo cidadão, do Aroldo militante, do Aroldo poeta e de tantos outros Aroldos porque o Aroldo são muitos. Aroldo é herói. Aroldo é vilão. Aroldo é o doce de leite que quase sempre queremos depois do almoço. Um cidadão de quem tenho muito orgulho de chamar de irmão e de quem guardo muitos dos meus melhores beijos. E momentos das lágrimas mais doloridas, pois estava ao meu lado. Falar de Aroldo é fácil, difícil é ser o Aroldo. Difícil até mesmo para quem vive a longa data como pseudo-guru de partidos mais escusos, como PL que não sobreviveu nem a uma tempestade e mudou de nome numa fusão promíscua com outra sigla pois os seus elementos eram frágeis, medíocres e impopulares. Ser Aroldo senhor luciano meira (propositalmente escrevo em minúsculo pois minúsculos são todos os covardes), assim como as vestes do poeta, ser Aroldo não lhe cabe. Não lhe cabe porque o senhor é pequeno dos pés a cabeça e, incrivelmente, consegue ser menor ainda da cabeça ao infinito. Aroldo Pereira é história, é mito vivo, é referência, é uma luta em prol do acredita que faça bem pra ele e pro próximo. Defeitos? Tem sim. Muitos. Eu poderia preencher uma página A4 citando-os mas escreveria um livro falando dos méritos.
E do senhor? Qual e como seria a sua biografia? Na capa uma suástica?
Quase 30 anos de amizade senhor luciano meira, muitas alegrias e também decepções com o próprio Aroldo mas assim como eu e você, um dia erra e no outro melhora. Aroldo não namorou nenhuma professora de história de sobrenome Barbosa e que não era minha parente e, não é da TFP e ou faz desses discursos de falsa moral. Aroldo é só um moço solidificando os seus sonhos sem fazer mal a quem quer que seja e nesses seus quase 60 anos, faz e fez mais dos que nós dois juntos que somamos mais de 120 anos. Eu, Aroldo, Marli Fróes, Mirna Mendes, Jorge Mautner, Kedma Oliver, Adélia Prado, Nicolas Behr, Mavot Sirc e outros milhões de crianças sonhadoras, somos só crianças sonhando com um mundo melhor. E sonhamos também com um mundo melhor pro senhor, pros filhos, pros seus netos, pra sua geração futura... Não se irrite ou se incomode com os nossos sonhos pois quando o senhor se levanta contra o Aroldo, movido por um ciúmes bobo, o senhor violenta os nossos sonhos.

Sendo o senhor cristão como prega ser, tenha uma dignidade ao menos; reconheça o seu fascismo e o seu escárnio pelas minorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário