sábado, 14 de outubro de 2017

nesse meu universo feminino

nasci de uma mulher, tenho 04 irmãs, por ora 04 filhas, duas netas, 02 dezenas de sobrinhas, centenas de amigas e tive 05 ex companheiras... sou mesmo um homem abençoado. de nenhuma nada a reclamar. só agradecer!”

e diante essa pandemia do feminicídio que assola nossa riqueza maior, me recordo dona tereza minha mãe, que frígida nunca gozou. que mesmo tendo me concebido sem um gozo, dela, me amou tão intensamente.
brava, determinada e destemida, foi uma das precursoras na ação de abandonar marido de casamento arranjado e forçada nos seus 13 anos para o bel e ignorante grado dos seus pais. essa foi a dona tereza de meados dos anos 1960.
e como a força da mulher que me pariu, anseio que sejam as mulheres que eu pari. fortes, decididas e determinadas senhoras dos seus sonhos, dos seus corpos e dos seus prazeres. que sejam delas o “sim” ou o “não” e como eu, o pai, sejam intensas em suas escolhas e respeitadas quando “sim” ou quando “não”.
tive filhos porque acredito na humanidade. tive filhos porque amei na totalidade do sentimento e sejam elas, senhoras das suas escolhas e consequências. sem imposição.
e como eu e as suas mães, em seus tempos e em seus juízos, sejam delas a palavra final quando a referência forem os seus corpos e sejam respeitadas as suas vontades.
...e estarei aqui. amando, respeitando e compreendendo todas as escolhas delas

 para ana clara, ana victória, ana flor, camila, gracielly, emanuelly, maria tereza e milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário